Os melhores carros Smart 2020

Se está à procura do seu carro novo, uma boa ideia é pensar no que o rodeia. Caso viva numa cidade ou numa pequena vila, ficará certamente mais à vontade com um determinado tipo de carro, o city car, um carro mais pequeno e ajustado, cujo expoente máximo é um Smart.

A história da Smart, marca alemã integrante do grupo Daimler, era construir um carro que fosse pequeno e personificado consoante os interesses dos seus consumidores, ao mesmo tempo que permitiria trespassar todo um estilo e bem-estar.

Quais são os melhores carros Smart 2020?

Apesar de ter sido apresentado ao mundo em 1994, a história da Smart só começou a consolidar-se em Portugal em 2003. A verdade é que a chegada dos modelos de automóveis Smart captava a atenção de todos aqueles que passavam na estrada.

Da mesma família que o Mercedes-Benz, o Smart é o automóvel que reúne sofisticação e desembaraço, sobretudo nas vias mais agitadas. Sem esquecer toda uma tecnologia trendy e a clara facilidade do estacionamento.

A seguir, elencamos uma lista dos 10 melhores carros Smart de 2020, marca que a partir deste ano, consolida-se como 100% elétrica na Europa.

Smart EQ Fortwo

A versão mais recente do Smart Fortwo é completamente elétrica, e adapta-se ao estilo de vida e às diferentes idades dos seus condutores. Automóvel citadino de sonho, surge com uma grelha do radiador expressiva, uma redefinição no logótipo e faróis LED completamente configurados. A sua consistência prova-se na estrada, com a possibilidade de atingir os 135 quilómetros por hora. O estado do carregamento poderá ser conhecido rapidamente, com a aplicação smart EQ control, descarregável a partir do seu smartphone.

Smart EQ Fortwo Cabrio

Ligeiro, livre e descapotável. Poderá seguir num Smart EQ Fortwo Cabrio entre os 145 e os 157 quilómetros por hora, sem perder noção do ambiente. Os Smart EQ, como este EQ Fortwo Cabrio têm a possibilidade de receber um carregador in board de 22 kWh e têm uma autonomia real de 95 quilómetros. Sinta também a lufada de ar fresco com a ligeireza da sua bagageira, com 260 litros, para conduzir agilmente nos espaços mais movimentados.

Smart EQ Fortwo Edition One

Renovação e exclusividade são os elementos definidores do Smart EQ Fortwo Edition One. Esta edição com uma cor Asphalt Grey completamente especial é apenas o começo de tudo aquilo que poderá encontrar no interior da sua maquinaria. As jantes são de liga leve BRABUS Monoblock e o interior foi completamente redesenhado de forma a que o condutor consiga ganhar mais espaço e manter o smartphone facilmente conectado. Está disponível numa versão Coupé e numa versão Cabrio.

Smart Fortwo ED

Se tem uma alma mais verde e procura consumos consideravelmente reduzidos, os carros elétricos são a melhor opção. Obviamente, a Smart não poderia ficar de parte deste estilo de vida sustentável e foi uma das primeiras marcas a adotá-lo com o Smart Fortwo ED, ou seja, Electric Drive (condução elétrica), que serviu de protótipo para a sustentabilidade que agora a define nos modelos EQ. O Smart Electric Drive é mais económico que as versões EQ e tem uma autonomia de até 160 km/h. Através de um posto público, o tempo de carregamento pode ser de três horas e meia. Numa tomada doméstica, poderá variar entre seis a oito horas.

Smart EQ Forfour

Feito em exclusivo para quatro pessoas, encontramos o Smart EQ Forfour como um dos automóveis hipsters mais espaçosos do mercado. O motor elétrico do Smart EQ Forfour é semelhante ao das versões Fortwo, com 82 cavalos (60 kW) de potência e 160 Nm, sendo alimentado pela bateria de 17,6 kWh de capacidade. Mesmo mais comprido, o automóvel carrega-se praticamente à velocidade da luz. Por muito que a família faça ruído a bordo, este carro mal se faz sentir na estrada, e tem assistente ativo de travagem e célula de segurança tridion, para a máxima tranquilidade do condutor e dos passageiros.

Smart EQ Forfour Edition One

O Smart EQ Forfour Edition One é um automóvel em que as ideias da marca surgem completamente reformuladas, com uma garra extravagante. A sua cor Ice White e a grelha do radiador negra, fazem deste automóvel uma verdadeira edição especial que marca a transparência na sua condução. As jantes de liga leve BRABUS Monoblock surgem aqui com duas tonalidades: vermelho e cinza.

Smart Fortwo Coupé

O Smart Fortwo Coupé a combustão apesar de parecer um carro bastante recente e inspirador é a versão mais antiga da Smart – a primeira geração data de 1998. Mesmo mais convencional, continua a ser um dos melhores carros da marca para 2020. O motor é a gasolina num 1.0 atmosférico com 71 cavalos e 0.9 turbo com 90 cavalos. Consoante a oferta do mercado poderá ter uma caixa manual ou automática.

Smart Fortwo Cabrio

Não é um descapotável topo de gama, contudo chega lá perto. O Smart Fortwo Cabrio é idêntico ao Fortwo Coupé a gasolina, com os seus 71 cavalos de potência máxima, mas distingue-se pela possibilidade de tornar a vista do condutor e do seu passageiro numa panorâmica. Com motor de 999 c.c., turbo de 84 cavalos e caixa de 5 velocidades automática ou manual, o Smart Fortwo Cabrio continua a ser uma aposta segura para 2020.

Smart Roadster

É um dos melhores carros Smart desta lista, embora seja, infelizmente, um dos modelos mais desatualizados, cuja produção foi cessada em 2005 por decisão da marca. Pode parecer um pequeno roedor das estradas, mas este automóvel tem uma personalidade desportiva multifacetada e por ser bastante baixo, facilmente o condutor nas curvas, sobretudo os mais jovens e tímidos.

Smart Business Solution

A frota de veículos Smart Business é uma opção para os proprietários de empresas pequenas que queiram movimentar-se nos espaços mais urbanos. Seja um Smart EQ Fortwo Coupé ou Cabrio, ou um Smart ForFour são várias as possibilidades deste citadino para o setor comercial. Se precisar de ajuda, informe-se sobre os nossos concessionários para conhecer as diferentes opções de negócio da marca Smart e chegar ao seu destino.

Os melhores carros Smart usados

Quer trocar o seu automóvel por um modelo pequeno embora atraente? A sua família cresceu ou o seu desejo de viajar aumentou e precisa de mais espaço? Poderá escolher entre os diferentes modelos da marca germânica Smart.

Entre os melhores carros Smart usados encontra facilmente um Fortwo ou um Forfour a combustão, com preços muito convidativos no mercado. As versões mais modernas completamente elétricas são mais caras, porém continuam a ser excelentes opções.

Onde comprar um carro Smart em Portugal?

Se passa muito tempo dentro do seu carro, é bom que a escolha recaia também sobre um carro com um interior confortável, fácil de utilizar, com um preço de compra económico e que requeira baixos custos de manutenção.

Comprar um carro Smart em Portugal é portanto mais fácil na Caetano Retail, poderá encontrar as melhores ofertas e algumas promoções. Conte com o apoio dos nossos técnicos, todos eles especialistas capazes de ajudá-lo na sua escolha.