Llámanos al 956 261 604
o
¿Prefieres que te llamemos gratis?
Indique-nos os seus dados pessoais e assim que possível um profissional irá entrar em contacto consigo.
Enviar
carregamento do Citroen Ami
Citroen Ami em Portugal

Citroën Ami Usado ou Novo: Versões, Preço e Interior

O Citroën Ami é um peculiar veículo citadino de dois lugares, completamente elétrico, que chama à atenção pelas suas linhas pouco convencionais e pelas suas dimensões realmente compactas. Com comprimento máximo de 2,41 metros, 1,39 metros de largura, 1,52 metros de altura, além do diâmetro de viragem ser 7 metros, o Citroën Ami propositadamente para as viagens curtas nas zonas urbanas.

O Citroën Ami – 100% ëlectric está disponível no mercado de automóveis novos e usados a excelentes preços e condições. O seu nome remete ao veículo do segmento B de quatro portas fabricado pela Citroën entre 1961 a 1978 e que chegou a ser um dos seus best-sellers.

Na Caetano Retail poderá conhecer a nova faceta do Citroën Ami e aquilo que o distingue dos restantes modelos do mercado.

Citroën Ami: Versões

Apesar de ser um micro-carro bastante divertido de conduzir, o Citroën Ami não é um dos modelos mais versáteis da casa francesa, e conta apenas com uma única versão de bateria de iões de lítio com 5,5 kWh de capacidade. Desta maneira, a autonomia do Citroën Ami é de 70 km, perfeitamente adaptáveis à sua rotina no centro da cidade. Aliás, a sua velocidade máxima é de 45 km/h.

Para carregar o Citroën Ami surgem dois modos: o tradicional através de uma tomada em casa ou no seu trabalho, ou o público, através de um posto de abastecimento específico. Através de uma tomada convencional de 220 V são necessárias três horas, no entanto, na segunda situação demorará muito menos, para retomar as suas tarefas de estrada rapidamente.

Citroen Ami My Orange

Ao contrário de outros automóveis elétricos, para conduzir o Citroën Ami não precisa de carta de condução, e também não é necessário ter 18 anos (pode conduzi-lo a partir dos 14 ou 16 anos). Este é o automóvel ideal para quem dar um primeiro passo para os veículos elétricos, que querem reduzir drasticamente as emissões de gases poluentes. O acessível citadino elétrico alcança os 8 cv de potência.

Apesar de não ter outras versões de carroçaria, o Citroën Ami é comercializado em quatro tonalidades diferentes a MY AMI GREY, a MY AMI BLUE, a MY AMI ORANGE e por último a MY AMI KHAKHI, com assinatura própria. Na Caetano Retail poderemos apresentar-lhe os diferentes automóveis da Citroën que têm conquistado os consumidores.

vista lateral do Citroen Ami

Citroën Ami: Usado ou Novo?

O Citroën Ami usado é uma excelente escolha para os condutores que pretendam economizar algum dinheiro, mesmo assim não perca a oportunidade de comprar um Citroën Ami totalmente novo, com o seu preço bastante acessível. Pode ser o companheiro perfeito para percorrer os centros urbanos e algumas das suas mais apertadas do país.

Também em segunda mão surgem outros modelos elétricos, que poderá conhecer numa das nossas instalações espalhadas pelo país. Fale com um dos nossos especialistas para mais esclarecimentos.

Citroën Ami 2021: Quais as novidades?

O Citroën Ami 2021 é uma aposta inteligente da casa francesa para os consumidores que não querem gastar muito dinheiro com a aquisição de um modelo elétrico e que esperam ter a resposta energética e simples que procuravam.

A direção deste modelo é leve e não só responde eficazmente em situações de trânsito monótono, como consegue estacionar com a maior das facilidades, mesmo em espaços minúsculos.

Algumas das regularidades não serão sentidas durante a condução do Citroën Ami 2021, e existem também um impressionante conforto para os condutores que estão à procura de um automóvel com nível 0 de emissões de dióxido de carbono e nível 0 de consumos de combustível.

Qual o preço do Citroën Ami?

O preço do Citroën Ami comprova-o como um dos automóveis mais baratos do mercado, que procura dar resposta às necessidades diárias da nova geração de condutores.

Poderá encontrá-lo, por exemplo, a partir de 6.000 euros com um benefício ambiental de 900 euros. Todas as informações sobre os custos deste automóvel podem ser esclarecidas na Caetano Retail.

Interior do Citroën Ami

O interior do Citroën Ami demarca-se pelo extraordinário espaço para as pernas e ombros dos seus dois ocupantes (condutor + 1 passageiro). O habitáculo do Ami é bastante simples e conta com estruturas de plástico nos bancos, com ajustes para a frente e para trás do banco do condutor. Surgem ainda vários espaços de armazenamento onde poderá arrumar alguns objetos.

Em termos de tecnologia, o painel de instrumentos é monocromático, mesmo assim mostra a velocidade instantânea do veículo, o seu nível de bateria, a autonomia disponível e ainda a transmissão que poderá ser Drive para seguir em frente, Reverse para fazer marcha atrás ou Neutral para colocar o veículo em ponto morto. Além disso, existe três pequenos botões, sendo que um deles permite desembaciar o espelho para-brisas.

Ligeiramente ao lado do volante pode encontrar um compartimento para arrumar o seu smartphone na horizontal e a partir daí utilizar as aplicações de música ou de navegação, para organizar melhor a sua viagem.

interior do Citroen Ami

Extras do Citroën Ami

Existem um conjunto de acessórios e extras originais do Citroën Ami que permitem personalizar o seu veículo e torná-lo bastante dinâmico, pelo menos na aparência.

Pode encontrar um gancho para o porta-malas, uma rede de arrumação nas portas, tapetes originais que evitam sujidade do habitáculo e até um pequeno compartimento de arrumação. Os embelezadores das rodas e stickers dos vidros traseiros irão dar o toque final a este automóvel citadino.

experiência de condução do Citroen Ami
;

Outras Notícias

Xtracars, o aluguer de carros flexível

Chevrolet Trax

Chevrolet Cruze Station Wagon