Llámanos al 956 261 604
o
¿Prefieres que te llamemos gratis?
Indique-nos os seus dados pessoais e assim que possível um profissional irá entrar em contacto consigo.
Enviar
tabela eurotax
tabela eurotax

A importância da tabela Eurotax para vender carros usados

Sendo a compra de automóveis usados uma prática de consumo frequente no setor automóvel, neste artigo, vamos falar sobre a tabela Eurotax e sobre a sua importância para calcular o valor de um veículo usado.

O que é a tabela Eurotax?

A tabela Eurotax é uma ferramenta desenvolvida pelo grupo Autovista que, há mais de 80 anos, trabalha na observação e recolha de dados do setor automóvel, sendo, hoje em dia, um dos principais fornecedores de dados para este setor, a nível europeu.

 Este grupo especializou-se na identificação, especificação e avaliação de carros usados e criou, para o efeito, a tabela Eurotax.

 Esta tabela tem como principal objetivo avaliar automóveis usados de acordo com determinados critérios, tais como: o modelo, o mês e o ano de fabrico, a média de quilómetros percorridos, entre outros. Acima de tudo, interessa salientar que esta é uma entidade isenta e fiável. Por isso, é uma ótima ferramenta à qual recorrer para vender carros usados.

Por outro lado, se pretende comprar um carro usado e se pretende recorrer a um crédito automóvel, poderá também querer saber que é esta a avaliação que é tida em conta pelo banco ou pela entidade financeira para efeito de financiamento.

 Ler mais: Comprar carros usados baratos: 4 aspetos a ter em atenção

Quer vender carros usados? Recorra esta tabela

Calcular o preço correto do carro usado que quer vender pode ser o pormenor que faz a diferença entre ter lucro e perder dinheiro. Isto é particularmente importante numa altura em que as fontes de receitas tradicionais se alteram (e vender carros usados pode ser uma boa fonte de rentabilidade extra ao fim do mês) e em que o setor automóvel assiste a uma redução da venda de viaturas novas.

 A tabela Eurotax é a ferramenta à qual deve decorrer para otimizar as suas margens de lucro e fazer uma avaliação mais precisa ao seu automóvel usado.  Contudo, tenha sempre em consideração que estas tabelas de preços de carros usados não incluem informação mais específica acerca do veículo e, por esse motivo, apenas lhe dão uma mera estimativa de quanto vale o seu carro usado e não o valor final.

Útil também para quem quer comprar carro usado

E se não tem como objetivo vender o seu automóvel, saiba que a tabela Eurotax também é útil para quem quer comprar carro usado. Mesmo que não tenha de recorrer a nenhum crédito automóvel, conhecer o valor atribuído pela tabela Eurotax vai permitir-lhe saber se está a ser enganado ou se está perante um negócio justo.

E ressalvamos que não é necessário ser um especialista no setor automóvel, para ter acesso a esta informação e para a analisar.

;

Outras Notícias

Como preservar as baterias de carros elétricos?

As personagens do Caetano Car Market 2022

É possível conduzir microcarros sem carta de condução?