Llámanos al 956 261 604
o
¿Prefieres que te llamemos gratis?
Indique-nos os seus dados pessoais e assim que possível um profissional irá entrar em contacto consigo.
Enviar
retoma de carros usados
retoma de carros usados

A retoma de carros usados é uma boa opção?

Chegou a altura de dar o merecido descanso ao seu carro e de investir num novo? Se sim, já considerou a retoma de carros usados? Esta pode ser uma boa solução se o seu objetivo for fazer uma substituição linear e minimizar potenciais complicações.

Como funciona a retoma de carros usados?

Se quer comprar um carro novo e desfazer-se do seu antigo, pode optar pela retoma de carros usados. Este processo é simples e funciona, no fundo, como uma moeda de troca. Após ser apurado o valor comercial do seu carro antigo, o mesmo será descontado no preço de venda do novo automóvel que pretende adquirir. Assim, apenas terá de pagar a diferença.

Quais as vantagens da retoma de carros usados?

1. Poupança de tempo e dinheiro

O facto de os concessionários estarem dispostos a comprar o seu carro usado tal como ele se encontra, faz com que não tenha de se preocupar em gastar dinheiro desnecessário com reparações. Isto também se traduz, naturalmente, numa poupança significativa de tempo.

2. Redução do investimento necessário

A retoma de carros usados pressupõe que o valor comercial do seu antigo automóvel seja sempre deduzido ao investimento total. E para quem pondera recorrer a um crédito automóvel, isto significa ainda que o montante do financiamento necessário também vai ser inferior.

3. Simplicidade processual

Nos processos de retoma de carros usados, é o concessionário que se ocupa das questões administrativas. Todos os documentos e burocracias relacionadas com a transferência do registo de propriedade (processo de legalização) vão ficar à sua responsabilidade.

4. Maior transparência e segurança no negócio

O facto de ser sempre feita uma avaliação prévia ao seu carro usado, faz com que não haja grande margem para surpresas indesejadas. Uma vez calculado o seu valor, segue-se sempre um contacto com o concessionário e é feita uma oferta justa, com base nos preços de mercado praticados.

5. Não há necessidade de publicitar a venda do seu carro

Como o negócio é feito diretamente com o concessionário, não vai ter de se preocupar com fazer um bom anúncio porque não vai haver necessidade de publicitar a venda da sua viatura nos sites de venda de carros. Se tirar boas fotografias e escrever bons textos não é o seu forte, esta é mais uma boa notícia.

6. Mais tranquilidade e despreocupação

Não ter de receber chamadas ou não ter alguém a bater-lhe à porta se alguma coisa deixar de funcionar no futuro é um grande ponto a favor.

Apesar da Lei das Garantias dizer que uma venda feita de particular para particular não obriga a reparações, muitas pessoas pensam que sim. É importante que tenha em mente que esta regra só se aplica se a venda for feita por uma entidade comercial a um cliente particular.

Assim, para se livrar de qualquer tipo de mal entendido e potenciais dores de cabeça, o nosso conselho é que recorra sempre a um concessionário de confiança.

Como rentabilizar a retoma automóvel?

Tal como na venda normal de um carro, existem alguns aspetos que valorizam o automóvel e que, na hora H, podem fazer com que consiga um valor mais simpático. Falamos essencialmente de:

Aspeto da viatura

Considere reparar os pequenos riscos ou arranhões salientes para que o seu carro fique com melhor aparência. A pintura automóvel pode ser uma opção. Não menospreze também a importância de uma boa lavagem e da higienização do habitáculo.

Mecânica

Também pode valer a pena investir algum dinheiro para que a componente mecânica fique inteiramente funcional e para que consiga um melhor preço de venda. Visite uma oficina ou exponha a situação a um mecânico da sua confiança e não se esqueça de que uma correta manutenção tem um papel fundamental na preservação do veículo.

Ler mais: Como valorizar o carro antes da venda

Opte por um concessionário de confiança

Para garantir que consegue vender o seu carro ao melhor preço possível, é importante confiar o processo de retoma a um concessionário qualificado.

Na Caetano Retail, pode fazer a avaliação do seu carro usado em apenas um minuto, de forma cómoda e totalmente gratuita. Troque o seu carro antigo e encontre o modelo dos seus sonhos entre a vasta oferta de carros novos e usados que temos disponíveis.

Outras Notícias

Como verificar o óleo do motor?

Incentivos carros elétricos: conheça o que vigora em 2023

Como preencher a declaração amigável em caso de acidente