Llámanos al 956 261 604
o
¿Prefieres que te llamemos gratis?
Indique-nos os seus dados pessoais e assim que possível um profissional irá entrar em contacto consigo.
Enviar
carros hibridos 2022
carros hibridos 2022

Os melhores carros híbridos plug-in 2022 a não perder

Os melhores carros híbridos plug-in 2022 prometem aliar performance, sustentabilidade e design. A aposta na maior eletrificação no setor automóvel é uma tendência irreversível, mas os carros híbridos plug-in também têm um lugar de destaque nos novos lançamentos deste ano. Leia o artigo e fique a par das novidades.

Conheça os melhores carros híbridos 2022

Volvo XC 60 Híbrido Plug-in (Smarter)

O novo Volvo XC 60 é, sem dúvida, um dos melhores carros híbridos plug-in 2022. Projetado para recuperar a energia produzida em travagem e para armazená-la numa bateria de 48V, este modelo “mais inteligente” consegue, assim, reduzir significativamente o consumo de combustível e as emissões de escape, sem comprometer o desempenho.

Este novo modelo também foi concebido para proporcionar arranques mais suaves e uma aceleração mais refinada, fazendo com que seja um automóvel bastante confortável de conduzir tanto em centros urbanos, como em autoestradas.

Ler mais: Qual é a diferença entre um carro híbrido e um carro elétrico?

Para além disso, este novo modelo tem maior autonomia elétrica (até 78 km) e promete uma condução mais otimizada e fluída, a partir de um único pedal.

A condução AWD (tração integral), o sistema BLIS de segurança assistida e a incorporação de toda a tecnologia Google fazem deste carro um dos modelos mais competitivos do seu segmento e um dos melhores carros elétricos 2022, oferecendo toda a comodidade a bordo e segurança redobrada à qual a marca Volvo já nos habituou.

Opel Astra Sports Tourer Híbrido Plug-in

Do portefólio de novos carros híbridos 2022 faz parte o Opel Astra Sports Tourer. Este modelo traz-nos, em 2022, o melhor da engenharia alemã com inovações de classe superior. Mais versátil, o Sports Tourer estreia alternativas híbridas plug-in, adota a nova frente da Opel e soluções que melhoram a funcionalidade.

Para além da versão híbrida Plug-in, o novo Astra Sports Tourer também oferece a opção de motor a gasolina de 96 kW (130 cv) ou a diesel de 90 kW (122 cv). Esta nova geração de motores garante menos 19% emissões de CO2 e um baixo consumo.

O novo modelo apresenta ainda o sistema Intell-Space, que se materializa numa otimização da bagageira que tem agora uma capacidade de 608 a 1634 litros (nos motores a gasolina e gasóleo) e de 548 a 1574 litros na versão híbrida Plug-in.

A nova frente da Opel disponibiliza a mais recente versão dos faróis de matriz de LED Intelli-Lux LED Pixel, que já conhecemos dos Insígnia e Grandland.

Finalmente, no que toca à assistência à condução, o Astra Sports Tourer conta com o sistema Intelli-Drive 2.0. Com cinco radares, vários sensores ultrassónicos e quatro câmaras, as viagens passarão a ser mais seguras e tranquilas.

Mercedes-Benz GLC SUV Híbrido Plug-in

A segunda geração deste SUV premium é mais uma novidade aguardada que faz parte da lista dos melhores carros híbridos plug-in 2022.

O novo Mercedes-Benz GLC SUV incorpora tecnologia micro-híbrida, através de um pequeno motor elétrico de 23 cv e 200 Nm que apoia o motor de combustão em determinadas situações. Está prevista, numa segunda fase, o reforço da motorização com seis cilindros e três híbridos plug-in.

Todas as versões do novo GLC contam com tração integral 4MATIC e caixa automática de nove velocidades com conversor de binário.

O design deste novo modelo é mais ousado e desportivo, e contrasta com a versão anterior que tinha linhas mais discretas e elegantes. 

Renault Austral Híbrido

O novo SUV Renault Austral também faz parte das novidades que este ano nos traz, com uma gama 100% híbrida.

Este modelo pode incorporar uma tecnologia E-Tech híbrida, que resulta da experiência Renault na Fórmula 1, ou uma motorização mild hybrid, onde a hibridação elétrica acompanha o motor na fase de aceleração para proporcionar melhores sensações e limitar o consumo.

Com a tecnologia exclusiva E-Tech híbrida, é possível ativar o modo elétrico na cidade. Este modo faz com que o automóvel seja silencioso e com que a sua bateria seja carregada durante as fases de desaceleração e de travagem. Não necessita, por isso, de uma ligação a uma tomada de corrente elétrica.

Peugeot 308 SW Híbrido Plug-in

O novo Peugeot 308 SW combina eficiência e performance e disponibiliza uma gama de motorização híbrida plug-in com até 60 km de autonomia em modo Eletric.

 Este modelo, que está entre os melhores carros híbridos plug-in 2022, está disponível com dois níveis de potência – 180 ou 225 cv – e os consumos médios surpreendem: 1,1 l/100 km. 

A versão híbrida 180 cv, tem por base o bloco a gasolina de 110 kW (150 cv), e conta com o auxílio de um motor elétrico de 81 kW (110 cv), o que resulta numa potência combinada de 180 cv. A velocidade máxima é de 225 km/h.

Já a versão com 225 cv – que recorre à mesma tecnologia PHEV – diferencia-se apenas por utilizar um bloco a gasolina de 132 kW (180cv), já que o motor elétrico é o mesmo (81 kW). Para esta versão, a velocidade máxima expectável é de 235 km/h.

 Ambas as versões estão disponíveis com transmissão automática de oito velocidades e têm a mesma bateria de 12,4 kWh de capacidade. A bateria pode ser carregada em menos de quatro horas com o Wallbox de 3,7 kW.

 Esta nova geração do Peugeot 308 reflete também os esforços feitos pela marca no sentido de atingir maiores níveis de sofisticação, quer no exterior (com uma frente repleta de personalidade e uma traseira com faróis em formato de garra de leão) mas, sobretudo, no seu interior.

Opel Grandland Híbrido Plug-in

Como afirma a marca, não há nada de típico neste Opel Grandland Híbrido Plug-in.

Este modelo distancia-se, assim, dos carros híbridos 2022 normais devido à sua tecnologia de última geração que maximiza a bateria com recurso a apenas eletricidade. Isto reduz consideravelmente as emissões de gases poluentes.

 A eletrificação deste modelo apresenta-se em duas versões: um híbrido plug-in de tração dianteira e 225 cv de potência, e o Hybrid4 de tração integral.

 Esta última versão, oferece uma potência conjunta de 300 cv (221 kW) e um binário de 520 Nm (faz 6.1s nos 0-100 km/h). Em relação aos seus níveis de autonomia, falamos de até 65 km e de uma velocidade máxima que vai até aos 135 km/h em modo elétrico.

 O carregamento pode ser feito de forma simples e cómoda – em casa, através de um cabo normalizado ou a Wallbox – ou em qualquer posto de abastecimento da rede. 

Ler mais:  Postos carregamento carros elétricos: saiba como os encontrar

;

Outras Notícias

Como preservar as baterias de carros elétricos?

As personagens do Caetano Car Market 2022

É possível conduzir microcarros sem carta de condução?