Os melhores carros relação preço-qualidade de 2024

melhores carros preço-qualidade 2024

Se está à procura dos melhores carros preço-qualidade à venda, está no sítio certo! 

Afinal, avançar para uma compra justa é uma preocupação frequente de qualquer pessoa que pondera comprar um carro.

Neste artigo, vamos revelar quais são os melhores carros com relação qualidade-preço de 2024 que vão ao encontro das expectativas até dos condutores mais exigentes. Dos elétricos aos SUV, vamos explorar os melhores veículos amigos da carteira!

5 melhores carros com relação preço-qualidade de 2024

BYD Seal

BYD Seal

A visão inovadora da BYD  na área da mobilidade sustentável é perfeitamente incorporada pelo BYD Seal, um veículo 100% elétrico que está a chamar a atenção de condutores em todo o mundo. 

Com linhas aerodinâmicas e um visual elegante, o Seal representa a união perfeita entre o estilo contemporâneo e a eficiência energética, proporcionando uma experiência de condução verdadeiramente única e envolvente. 

Reconhecido pelo cobiçado prémio iF Design Award, o BYD Seal tem a sua inspiração nos elementos oceânicos. Equipado com uma bateria de alta performance e segurança, além de um motor elétrico de 390 kW, este veículo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos, garantindo uma condução emocionante e dinâmica. Tem ainda uma autonomia combinada de até 570 km, perfeita para qualquer viagem longa ou para os percursos do dia-a-dia.

Se procura o melhor elétrico preço-qualidade, pode ter a certeza que com o BYD Seal está a fazer uma boa escolha.

Dacia Duster

novo Dacia Duster - SUV híbrido

Se procura o melhor SUV com relação preço-qualidade, não precisa de procurar mais: o Duster é o carro ideal para si.

Esta terceira geração do todo-o-terreno da Dacia, chega ao mercado com uma abordagem renovada e mais amiga do ambiente, acompanhada de um design versátil e atualizado. O sistema Hybrid 140 incorporado neste novo modelo para 2024 apresenta uma transmissão automática multi-modo, permitindo um arranque silencioso no modo elétrico, oferecendo até 80% de condução elétrica em ambientes urbanos e proporcionando uma economia de combustível de até 40%, resultando em emissões reduzidas de CO2 e um consumo eficiente de combustível.

Além disso, o sistema de navegação Nav Live do Dacia Duster deve também ser destacado. O sistema multimédia oferece uma experiência interativa com cartografia  atualizada ao segundo e informações de tráfego em tempo real, tudo isto através de um ecrã tátil de 10 polegadas. Com recursos de conectividade avançados, os usuários podem conectar os seus smartphones Apple e Android, o que lhes dá acesso a uma ampla gama de aplicações, tornando a experiência de conectividade mais completa e conveniente, dentro quanto fora da estrada.

Ler mais: “Android Auto e Apple CarPlay: copilotos inteligentes

Renault Clio E-Tech Híbrido

Renault Clio E-tech hybrid

Tudo a que o Renault Clio já nos habituou e mais – é o que poderá encontrar na versão híbrida do icónico modelo da marca francesa.

Este citadino de 5 portas mantém a ótima relação preço-qualidade do modelo, sem descurar da qualidade de performance e inovando no seu design. Num estilo mais desportivo, o Renault Clio é um citadino que proporciona o equilíbrio perfeito entre o conforto dos passageiros e o espaço disponível na bagageira, com um habitáculo bem organizado e espaçoso. 

Com 20 sistemas de ajuda à condução, painel de instrumentos digital de 10’’ e um ecrã tátil de 9,3’’ com acesso ao sistema Easylink, a segurança e a informação andam de mãos dadas no interior do Renault Clio E-Tech Híbrido.

Já no que toca à performance, também não desilude: um motor de 145 cv garante uma autonomia total de 900km e consumos na ordem dos 4,3l/km. É, assim, um dos melhores carros com preço-qualidade não só na hora da compra, mas também durante a sua utilização.

Opel Astra GSe

O Opel Astra Grand Sport Electric é uma excelente escolha para quem procura um carro híbrido com uma ótima relação preço-qualidade. Combinando o reconhecido design da Opel com a eficiência e a sustentabilidade da propulsão elétrica, o Opel Astra GSe oferece uma experiência de condução excecional a um preço acessível. 

O seu design elegante e desportivo é complementado por tecnologia de ponta e recursos inovadores, garantindo não apenas um visual atraente, mas também um desempenho impressionante em todas as viagens.

Com uma autonomia de bateria adequada para as necessidades diárias, este veículo híbrido oferece-lhe uma solução de mobilidade ideal para o uso urbano e rodoviário, com a possibilidade de o utilizar em modo 100% elétrico e uma autonomia que poderá ir até aos 64 km. Os seus consumos de combustível também o tornam uma ótima escolha para quem procura um carro com boa relação preço-qualidade, visto que podem ir no máximo até aos 1,2 l/100km, garantindo que mantém os seus custos com combustível baixos.

BMW i4

BMW i4

O BMW i4 é o primeiro Gran Coupé 100% elétrico da marca, representando mais um avanço no caminho da mobilidade sustentável.

Com um design elegante e aerodinâmico, o i4 incorpora a estética icónica da BMW, combinando linhas fluídas e detalhes refinados para criar uma presença visual impressionante nas estradas. A sua propulsão totalmente elétrica oferece uma experiência de condução emocionante e responsável, proporcionando uma aceleração instantânea e suave, sem comprometer o conforto ou a eficiência. 

Com uma autonomia de até 589 km e consumos de energia na casa dos 20 a 16 kWh/100 km, é um dos melhores elétricos com relação preço-qualidade e o companheiro de estrada perfeito até para as viagens mais longas.

Equipado com tecnologia de ponta e recursos inovadores, o BMW i4 redefine os padrões de conectividade e conveniência. O seu interior combina materiais premium com uma gama completa de recursos digitais, incluindo um sistema de infotainment de última geração e controlos intuitivos – tudo isto, sem pesar muito na carteira.

Os melhores carros com relação preço qualidade estão na Caetano Retail!

Comprar um carro é sempre uma grande decisão na vida de qualquer pessoa, e o preço é um grande fator de decisão na hora da compra. No universo Caetano Retail, encontra os melhores carros novos para 2024 com boa relação preço qualidade, como os que lhe apresentamos acima. 

No entanto, se procurar outro tipo de veículos, como por exemplo carros usados, explore as opções que a Caetano Retail lhe oferece! SUVs ou citadinos, elétricos ou híbridos, na Caetano Retail encontra um catálogo completo com veículos que vão ao encontro das expectativas de qualquer condutor. Saiba mais sobre as nossas opções de veículos.