Conheça os carros elétricos 2024 que estão a dar que falar

carros elétricos 2023

Arrojados, elegantes e com ainda melhor desempenho. É isto que podemos esperar dos carros elétricos 2024 que prometem liderar o ranking de popularidade em Portugal.

2023 foi um ano sem precedentes no que diz respeito à venda de carros elétricos, com um crescimento de 91.7% face a 2022. O ano fechou em grande e dezembro bateu todos os recordes de vendas com 5.501 veículos elétricos (VE), de todas as categorias, a serem matriculados.

Esta tendência não dá sinais de abrandamento e, por isso, podemos afirmar que a mobilidade elétrica veio para ficar. 

Curioso/a para conhecer as principais novidades deste ano e os carros elétricos 2024 que já estão a dar que falar? Continue a ler.

Volkswagen ID.7

Volkswagen ID.7 - carro 100% elétrico

O novo Volkswagen ID.7 apresenta-se ao mercado e o destaque vai para a sua elevada autonomia, carregamento rápido, espaço alargado e operação intuitiva. O maior modelo da família elétrica conta com um novo motor elétrico síncrono de íman permanente (APP550), e chega aos 210 kW (286 cv). No que diz respeito ao binário, falamos de 545 Nm.

Este carro elétrico tem apenas uma bateria, de 77 kWh, anuncia uma autonomia de 621 km (bastante mais do que qualquer outro ID) e uma componente aerodinâmica melhorada.

O espaço do habitáculo e da bagageira (com capacidade de mais de 500 litros), o conforto conseguido através da qualidade dos materiais e a evolução dos sistemas de infoentretenimento e conectividade, fazem do Volkswagen ID.7 um dos carros elétricos em 2024 ao qual vai querer prestar atenção.

Ler mais: Autonomia carros elétricos: o que importa saber

Renault Scénic E-TECH

Renault Scénic E-tech 100% elétrico

E seguimos na linha dos carros elétricos familiares com o novo Renault Scénic E-TECH. Este crossover elétrico – finalista a carro do ano 2024 – apesar de ser totalmente diferente do seu antecessor, continua a dar cartas no segmento automóvel C, o dos familiares compactos.

A base técnica é a mesma do Mégane E-Tech (CMF-EV), mas todas as dimensões aumentaram. Como um bom carro elétrico familiar que é, espaços de arrumação e versatilidade de uso não faltam!

O Renault Scénic E-TECH apresenta-se ao mercado com duas baterias e dois motores (posicionados à frente, sendo sempre tração dianteira):

  • Um de 125 kW (170 cv), bateria de 60 kWh, que garante até 420 km de autonomia;
  • Outro de 160 kW (218 cv), bateria de 87 kWh, que garante 620 km de autonomia.

BYD Seal

BYD Seal

O novo BYD Seal é uma berlina executiva que compete diretamente com modelos como o Tesla Model 3, o Polestar 2 ou o Hyundai IONIQ 6. Apresenta-se no mercado nacional com duas versões distintas – Design (com tração traseira) e Excellence (com tração integral) – sendo que a versão mais potente chega aos 530 cv de potência e acelera até aos 100 km/h em 3,8s. 

Apesar do generoso espaço a bordo (principalmente nos lugares traseiros e na bagageira), a oferta tecnológica é o que se destaca no interior deste novo VE. Já no exterior, o seu design impressionante não deixa ninguém indiferente.

R5 E-TECH

R5 E-TECH

O R5 E-TECH é a abordagem moderna e 100% elétrica do icónico e popular R5. Astuto, silencioso, tecnológico e amigo do ambiente, este é um dos carros elétricos 2024 mais interessantes para quem procura uma solução citadina.

A nova proposta 100% elétrica da Renault promete oferecer até 400 km de autonomia e incorpora um motor de motor de 100 kW (136 cv). O sucessor do Zoe será apresentado ao público no próximo Salão Automóvel de Genebra, que vai acontecer de 26 de fevereiro a 3 de março.

MINI Countryman

MINI Countryman Elétrico

Se até agora a eletrificação neste SUV compacto só ia até à versão híbrida plug-in, 2024 é o ano em que o MINI Countryman vai estar disponível numa motorização 100% elétrica. A sua versão mais potente – Countryman SE – terá um motor de 230 kW (313 cv) e binário de 494 Nm, que permite uma aceleração dos 0 aos 100 km em apenas 5.6 segundos. A sua bateria de 66.5 kWh garante uma autonomia de até 462 km. 

A nova versão 100% elétrica do MINI Countryman conta ainda com espaço extra no habitáculo, materiais Premium, tecnologia avançada e uma experiência de condução que eleva o Go-Kart Feeling a um novo patamar.

Mercedes-Benz EQS

Mercedes Benz EQS

O Mercedes-Benz EQS combina a elegância de um coupé com o espaço generoso de uma limousine, apresentando-se numa versão 100% elétrica. Garante até 729 km de autonomia totalmente elétrica e conta com uma potência nominal de 658 kW. Em postos de carregamento elétrico, bastam 31 minutos para a bateria ficar totalmente carregada.

Este luxuoso EV incorpora ainda funcionalidades inteligentes que lhe permitem simular a autonomia, o tempo de carga e calcular a rota ideal considerando paragens para carregamento.

Os melhores carros elétricos 2024 na Caetano Retail

Se 2024 é o ano em que vai finalmente render-se à mobilidade elétrica (e saiba que existem vários incentivos fiscais para o efeito), confie no conhecimento técnico e nas ofertas imperdíveis da Caetano Retail e adquira já o seu veículo elétrico.