Llámanos al 956 261 604
o
¿Prefieres que te llamemos gratis?
Indique-nos os seus dados pessoais e assim que possível um profissional irá entrar em contacto consigo.
Enviar
Dacia Spring pelas estradas
Dacia Spring Electric

Dacia Spring Elétrico: Características e Preço em Portugal

O mais recente modelo da Dacia recebeu o nome de Dacia Spring e trata-se do primeiro citycar 100% elétrico da casa romena. Além disso, o bom preço do Dacia Spring coloca-o entre o grupo de automóveis voltados para a eletrificação mais baratos do mercado.

Neste sentido, as especificações do Dacia Spring revelam vantagens, como por exemplo, a possibilidade de uma condução isenta de consumos de combustível e sem quaisquer emissões de dióxido de carbono, ou o facto de seguir viagem de forma tranquila e silenciosa. Defina o seu itinerário urbano e suburbano e comece já a marcar presença com o Dacia Spring com fortes associações aos SUV crossovers.

Através da Caetano Retail poderá receber todas as informações sobre o Dacia Spring Electric e esclarecer as suas dúvidas sobre a sua aquisição.

Dacia Spring Electric: Características

Entre as principais características do Dacia Spring destaca-se a motorização 100% elétrica, que prescinde completamente da utilização de combustíveis. Com 970 kg, motor elétrico de 33 kW (44 cavalos aproximadamente) e binário de 125 Nm, o Dacia Spring Electric permite respostas praticamente instantâneas e generosas na estrada, além de atingir velocidade máxima de 125 km/h.

Quanto à bateria de 27,4 kWh pode carregar 80% da sua capacidade de carga em apenas 30 minutos (num posto de carregamento de 30 kW em corrente contínua).

O equipamento de série do Dacia Spring Electric apresenta a assinatura luminosa traseira em formato “Y”, seis airbags espalhados pelo habitáculo, sistema de segurança ABS e ESP, limitador de velocidade e o sistema de emergência eCall, para chamadas em caso de acidente. Na dianteira, para além de uma grelha fechada completamente elétrica, chamam à atenção os faróis de forte intensidade. As barras do tejadilho permitem ao Dacia Spring Electric assumir a aparência comum aos modelos SUVs, e viabilizam o transporte de cargas mais amplas.

As dimensões do Dacia Spring Electric revelam um modelo compacto: são 3.734 mm de comprimento, 1.622 mm de largura, 1.516 mm de altura e 2.423 mm de distância entre eixos, para o interior mais amplo e confortável. Conforto que aliás define as suas versões: a mais básica Dacia Spring Comfort e a mais completa Dacia Spring Comfort Plus.

O Dacia Spring Comfort Plus é o mais desenvolvido e para além dos equipamentos destacados anteriormente, que fazem parte do Dacia Spring Comfort, traz sistema multimédia com navegação MEDIA NAV de 7 polegadas, câmara de marcha-atrás para simplificar estacionamentos, retrovisores exteriores em laranja para ser mais apelativa ao olhar e pneu sobressalente. Siga viagens com a máxima tranquilidade e sem se preocupar com nada.

elétrico Dacia Spring

Dacia Spring: Usado ou Novo?

O Dacia Spring é um modelo jovem no mercado, mesmo assim enquadra-se na política de preços low-cost continuamente desenvolvida pela fabricante romena. Mesmo assim, a escolha entre um Dacia Spring usado e um Dacia Spring novo é sua, pois cada um deles oferece vantagens importantes de realçar.

O Dacia Spring usado tem alguns quilómetros percorridos e deverá prestar atenção ao seu estado de manutenção. Os custos relativamente ao seguro são mais baixos e por ser um veículo 100% elétrico dispõe de uma série de isenções.

O novo Dacia Spring 2021 é uma oportunidade única para quem procura um modelo divertido, jovem e inovador da Dacia. A motorização pode não ser a mais poderosa do segmento, mas é bastante fluída e está pronta para o uso urbano regular. Como modelo totalmente novo da Dacia, o Spring apresenta a garantia mais alta (a bateria tem garantia de oito anos ou 120 mil quilómetros) e está adaptado às suas necessidades.

carregamento do Dacia Spring
Dacia Spring pelas estradas

Dacia Spring Elétrico: Preço em Portugal

O preço do Dacia Spring Electric em Portugal é baixo e permite considerá-lo como automóvel de aparência SUV totalmente elétrico mais económico vendido no nosso país. Venha visitar uma das instalações da Caetano Retail para conhecer as possibilidades deste modelo e o seu preço ao pormenor.

O Dacia Spring Comfort está disponível a partir de 16 800 euros, enquanto o Dacia Spring Comfort Plus custa a partir de 18 300 euros. Fale com os especialistas da Caetano Retail para conhecer o preço mais baixo do Dacia Spring Electric usado influenciado por uma série de elementos.

Interior do Dacia Spring Elétrico

Com espaço garantido para quatro pessoas, o interior do Dacia Spring Electric é realmente espaçoso e oferece uma condução confortável, sobretudo se tivermos em conta o banco do condutor macio. Por ser uma marca low-cost dispõe de acabamentos simples, embora os plásticos sejam todos rígidos e leves e tenha também alças de apoio no teto, ausentes das marcas mais caras.

A caixa de transmissão é substituída por três botões identificados por letras: “D” (marcha à frente), N (ponto morto) e R (marcha atrás). Quanto à bagageira do Dacia Spring Electric oferece quase 300 litros de capacidade (são 270 dm3 de volume).

A tecnologia do Dacia Spring Electric 2021 é envolvente e conta com sistema de info-entretenimento Media NAV (apenas na versão Comfort Plus) com ecrã de 7 polegadas com Android Auto, Apple Carplay para utilizar aplicações do seu smartphone mais facilmente. Toque no ecrã e personalize-o à sua maneira.

O modelo mais básico traz, no entanto, Rádio DAB, Bluetooth e USB e mantém-se eficaz a cada viagem iniciada.

interior do Dacia Spring
faróis dianteiros do Dacia Spring

Autonomia do Dacia Spring

A autonomia do Dacia Spring pode variar consoante o carregamento da sua bateria, o modo de condução utilizado, as manobras e a dinâmica de condução. Neste sentido, em ciclo urbano WLTP chega aos 305 km e em ciclo combinado WLTP, a autonomia do Dacia Spring Electric é de 230 km.

Para mais informações sobre o Dacia Spring 2021 entre em contacto com os nossos especialistas. Poderemos também apresentar-lhe outros modelos da Dacia que continuam a ser cativantes esteticamente e cujas motorizações são igualmente desenvolvidas e preparadas para as mais exigentes condições.

;

Outras Notícias

10 Dicas para praticar uma condução defensiva

Pneus de neve: por que motivo deve trocar já os seus pneus

A retoma de carros usados é uma boa opção?