Llámanos al 956 261 604
o
¿Prefieres que te llamemos gratis?
Indique-nos os seus dados pessoais e assim que possível um profissional irá entrar em contacto consigo.
Enviar
Citroen C-Zero
Citroen C-Zero em Portugal

Citroën C-Zero Usado ou Novo: Versões, Preço e Interior

O Citroën C-ZERO é um dos modelos mais interessantes da marca automobilística francesa Citroën, fortemente direcionado aos amantes de veículos amigos do ambiente por ser 100% elétrico.

Introduzido no mercado em 2009 e criado em parceria com a Mitsubishi Motors Corporation, o Citroën C-ZERO é bastante compacto e fácil de utilizar sobretudo nas estradas urbanas, onde o motor intenso permite uma condução isenta de emissões de gases poluentes.

O Citroën C-Zero foi especialmente pensado para os condutores que procuram um veículo eletrificado, que consegue até superar outros concorrentes do segmento city-car por acomodar confortavelmente quatro passageiros. Na Caetano Retail podemos apresentar-lhe todas as características do Citroën C-Zero e aquilo que o distingue no mercado.

Citroën C-Zero: Versões

O Citroën C-ZERO não é um dos veículos mais versáteis da marca francesa e está apenas disponível numa única motorização. Na verdade, temos um automóvel com motor elétrico com 49 kW de capacidade, que se traduzem em 67 cavalos de potência máxima. Por sua vez, é alimentado por uma bateria de iões de lítio de 14,5 kWh.

Só desta forma poderá a velocidade máxima do Citroën C-ZERO chegar aos 130 km/h, com autonomia elétrica de 150 km. Quanto à aceleração (dos 0 aos 100 km/h) fixa-se nos 15,9 segundos. Para carregar o veículo em tomadas normais (de 220 volts) serão necessárias entre 6 a 11 horas, enquanto que o tempo de carregamento num local especificamente criado a esse propósito deve demorar 30 minutos (para atingir 80% de carga), uma vez que distribui corrente trifásica de 125 amperes.

O Citroën C-Zero tem realmente a silhueta mais compacta, com estilo de monovolume arredondado e linha de tejadilho curvada. Em cada curva, mesmo as mais fechadas, poderá controlar melhor o chassis pelo sistema elétrico de controlo de trajetória, enquanto o sistema ABS de maior segurança, protege-o nas travagens repentinas.

Antes de entrar num Citroën C-ZERO peça apoio aos especialistas da Caetano Retail. Poderemos introduzir-lhe todas as especificações técnicas do Citroën C-ZERO e recomendar-lhe o veículo feito à sua imagem.

Citroen C-Zero em preto
Citroen C-Zero em branco

Citroën C-Zero: Usado ou Novo?

Uma das razões pelas quais deverá considerar o Citroën C-Zero usado é obviamente o seu preço. Além de ser um veículo com emissão zero de gases poluentes, sofre uma desvalorização maior no mercado que um veiculo a gasolina ou a Diesel. Além disso, existem vários incentivos para uma maior proliferação deste tipo de veículo junto dos consumidores.

O Citroën C-Zero mais recente apesar de ser mais caro tem o melhor desempenho em relação aos novos modelos e em termos de autonomia acaba por ser um dos mais competitivos.

Se quiser poderá considerar cuidadosamente cada modelo elétrico que a Caetano Retail coloca à sua disposição. Poderemos introduzir-lhe as vantagens inerentes a cada oferta.

Citroën C-Zero: Quais as novidades?

O Citroën C-ZERO é um automóvel bastante económico, que apresenta consumos de eletricidade em conta, em comparação com outros modelos. Na verdade, o seu consumo combinado é de 12,6 kWh por cada 100 quilómetros percorridos e consegue adaptar a carga a cada circunstância da condução.

O automóvel traz exclusivamente pedal do acelerador e outro para o travão, e não provoca qualquer ruído, apresentando apenas um indicador sonoro que revela como o automóvel está pronto para seguir em viagem.

Conta também com acabamento que combina duas tonalidades no interior, estofos em tecido Parfait Knit Camel e seletor de modo de condução em cabedal preto com pesponto Camel. O painel de instrumentos do Citroën C-ZERO é bastante simples, mas mostra informações pertinentes como o estado da bateria, a quantidade de energia absorvida durante a viagem e recuperada na travagem, assim como um velocímetro digital.

Com 3,48 metros de comprimento, 1,45 metros de largura e 1,6 metros de altura, o Citroën C-ZERO é um veículo fácil de estacionar, que escapa às situações monótonas de trânsito e circula eficazmente nas ruelas mais apertadas.

Citroen C-Zero
Citroen C-Zero

Qual o preço do Citroën C-Zero?

O preço do Citroën C-Zero novo pode superar os 30 mil euros, no entanto o mesmo modelo em segunda mão poderá ver esse valor desvalorizado para mais de metade.

Nas mais de 200 instalações da Caetano Retail espalhadas pelo país poderá conhecer os preços do Citroën C-Zero em segunda mão. Oferecemos os valores mais baratos do mercado, e queremos que faça uma escolha adequada às suas necessidades. Se tiver dúvidas não hesite em contactar um dos nossos especialistas.

Interior do Citroën C-Zero

Há uma perfeita combinação entre as dimensões externas e a habilidade interior do Citroën C-Zero. Uma vez que o motor térmico, colocado no eixo traseiro junto do carregador, ocupa pouco espaço, os quatro ocupantes deste Citroën poderão sentir-se sempre confortáveis.

O interior do Citroën C-Zero é bastante elegante, com design original assente em alguns plásticos, com diferentes tonalidades, para ser apelativo à primeira vista. Dos comandos imprescindíveis que fazem parte do seu painel central vale a pena destacar o sistema de áudio intensivo e o sistema de climatização, para seguir viagem à temperatura adequada.

Quanto ao compartimento da bagageira do Citroën C-Zero tem à disposição 166 litros de volume. Poderá ainda contar com uma tomada 12 V para carregar o seu smartphone e kit mãos livres com conectividade Bluetooth. 

interior do Citroen C-Zero

Extras do Citroën C-Zero

Os extras do Citroën C-Zero têm como objetivo facilitar a configuração do veículo de acordo com a sua personalidade. Aliás, com o passar do tempo as suas necessidades na estrada são diferentes e o Citroën C-ZERO quer manter-se atual.

A variedade de extras e acessórios originais poderão aumentar o transporte de cargas, se considerar a aquisição do kit para arrumação na bagageira, ou ainda proteger o veículo da corrosão e sujidade, com a capa protetora para estacionamento ou o tapete de carpete de alta linha.

A segurança a bordo do Citroën C-ZERO pode aumentar com a incorporação de sensores estacionamento traseiros, correntes de neve, kit de segurança e de um alarme antirroubo.

;

Outras Notícias

10 Dicas para praticar uma condução defensiva

Pneus de neve: por que motivo deve trocar já os seus pneus

A retoma de carros usados é uma boa opção?