Llámanos al 956 261 604
o
¿Prefieres que te llamemos gratis?
Indique-nos os seus dados pessoais e assim que possível um profissional irá entrar em contacto consigo.
Enviar
versões do Citroen Berlingo
Citroen Berlingo

Citroën Berlingo Usado ou Novo: Ficha Técnica e Preço

O automóvel Citroën Berlingo impulsionou o segmento de veículos multifunções com o seu surgimento em 1996 e, a partir daí nunca mais o abandonou, adaptando-se às permanentes necessidades dos condutores.

No exterior do Citroën Berlingo é fácil notar a originalidade das suas formas, e o facto de medir 4.400 mm de comprimento (na versão M) e 4.750 mm (na versão mais familiar XL). Por estar orientada às grandes aventuras, o Citroën Berlingo é cómodo no seu habitáculo, e não prescinde do equilíbrio do chassis ou sequer do motor energético, que o confundem com qualquer outro veículo citadino.

Na Caetano Retail já pode conhecer as diferentes versões do Citroën Berlingo, disponível no mercado como modelo completamente novo ou em segunda mão, para ajudar alguns dos consumidores a economizarem.

Citroën Berlingo: Versões

O Citroën Berlingo tem conquistado cada vez mais consumidores pelas suas diferentes versões de carroçaria, motores e equipamento. As versões de carroçaria M e XL distinguem-se nas proporções, com a XL a ter mais 35 cm de comprimento e por aumentar a distância entre eixos. No entanto, são parecidas na sua estética pelas barras de tejadilho ou pelo design Airbump sobre os faróis, para proteger o veículo e, que ao mesmo tempo, lhe conferem alguma rigidez.

Na motorização poderemos encontrar uma constante sede pela dinâmica, tanto na gama a gasolina como na gama a gasóleo. A versão a gasolina PureTech com motor de 1.2 litros debita os 110 cavalos e traz função Start&Stop, além de estar acoplada à transmissão manual de seis velocidades. No Diesel, encontramos as unidades BlueHDi 75, BlueHDi 100 e BlueHDi 130, com o respetivo número de cavalos. A caixa de transmissão nestes casos pode ser manual ou automática de oito velocidades (EAT8), uma novidade na geração mais recente do Citroën Berlingo. Apesar de não existir nenhuma versão híbrida ou elétrica, estas motorizações dizem-se ecológicas e respeitam o meio ambiente.

As linhas de equipamento do Citroën Berlingo (Feel, Shine e Shine Pack) trazem diferentes componentes. A versão Feel é a mais básica e nela encontra o ar condicionado manual, jantes de aço com 16 polegadas e embelezadores Twirl, e Rádio DAB Bluetooth. A versão Shine acentua o conforto por apresentar o banco do condutor regulável em altura e na lombar, e pelo travão elétrico para estacionar.

A versão Shine Pack está focada nos traços atléticos e na segurança do Citroën Berlingo, com vários pacotes de auxílio à condução como High Beam Assist, pelos faróis de nevoeiro e pelos vidros escurecidos.

carrinha Citroen Berlingo

Citroën Berlingo: Usado ou Novo?

A escolha entre um Citroën Berlingo novo e um Citroën Berlingo usado é certamente um dilema que muitos consumidores enfrentam. Na realidade, cada versão tem as suas vantagens e deve prestar essencialmente atenção às suas exigências. A vantagem imediata de aquisição de um Citroën Berlingo 100% novo é a certeza de que o mesmo ainda não foi usado por nenhum outro condutor. Mesmo assim, é mais caro e a desvalorização sofrida será muito mais sentida do que num modelo em segunda mão.

Por isso muitos condutores preferem um Citroën Berlingo usado ou semi-novo. O preço mais acessível vem acompanhado por custos de manutenção e de seguro mais baixos. A oferta apresentada nos concessionários Caetano Retail apresenta as melhores condições e garantias e temos a certeza que fará uma extraordinária compra.

Citroën Berlingo 2021: Quais as novidades?

O Citroën Berlingo 2021 está pronto para conquistar os consumidores pela sua versatilidade, pelo conforto e pelos consumos bastante económicos. As barras de tejadilho são práticas e permitem transportar cargas maiores, além de apresentar uma boa dinâmica em curvas e até uma excelente aderência à estrada.

As principais novidades no Citroën Berlingo 2021 são os pacotes de assistência à condução. A Citroën aposta em 18 alertas como o de transposição da faixa, o alerta de ângulos mortos, o reconhecimento imediato de painéis e sinais de trânsito, o sistema de travagem de emergência e ainda o alerta de atenção do condutor. Graças à câmara de marcha-atrás (com Top Rear Vision) e à iluminação estática de interseção será mais fácil seguir viagem.

O Citroën Berlingo 2021 dispõe inclusive dos melhores níveis de consumo de combustível com valores entre os 5,1 e os 7,7 litros gastos por cada 100 km (em ciclo WLTP), com emissões de dióxido de carbono entre os 133 e os 174 gramas por quilómetro.

Qual o preço do Citroën Berlingo?

O preço do Citroën Berlingo varia essencialmente consoante o tipo de carroçaria e a linha de equipamento escolhida. O modelo M custa a partir de 17.625 euros na versão Feel, na versão Shine custa a partir de 18.905 euros, enquanto na versão Shine Pack custa a partir de 22.125 euros.

O modelo XL custa desde 23.275 euros na versão Feel, 24.555 euros na versão Shine e 25.375 euros na Shine Pack. Se preferir um modelo XL com capacidade para 7 ocupantes o preço aumenta ligeiramente para os 23.825 euros na versão Feel; 25.105 euros na versão Shine; e 25.925 euros na versão Shine Pack.

O mesmo modelo em segunda mão tem um preço mais acessível que poderá descobrir junto dos nossos concessionários.

Citroen Berlingo
interior do Citroen Berlingo

Interior do Citroën Berlingo

O interior do Citroën Berlingo é reflexo da categoria de automóveis multifunções pelo espaço, parecido a de uma carrinha, capaz de albergar entre 5 a 7 ocupantes, consoante a versão de carroçaria M, XL ou XL de 7 lugares.

O volume da bagageira na versão M do Berlingo varia entre os 597 e os 2.126 litros e o volume da bagageira na versão XL do Berlingo varia entre os 850 e os 2.693 litros, com a configuração dos bancos 2/3 – 1/3.

Para manter-se ligado à rede aproveita os diferentes sistemas de conectividade apresentados no touchscreen de 8 polegadas: Citroën Connect Nav e Citroën Connect Box. A função Mirror Screen permite conectar o seu smartphone ao veículo através de Apple CarPlay, Android Auto ou Mirror Link.

interior do Citroen Berlingo

Extras do Citroën Berlingo

Para complementar a desportividade e o conforto a bordo poderá contar com os diferentes acessórios originais e extras do Citroën Berlingo, a conhecer através dos concessionários da Caetano Retail.

Destaque para o pequeno ecrã de 3,5 polegadas para melhorar as condições de visualização da câmara de marcha-atrás; para o conjunto de 2 deflectores de ar de maneira aos passageiros não sentirem os efeitos do vento; e até para as cortinas de proteção solar, que evitam a incidência direta do sol.

Citroen Berlingo
;

Outras Notícias

Como preservar as baterias de carros elétricos?

As personagens do Caetano Car Market 2022

É possível conduzir microcarros sem carta de condução?