Llámanos al 956 261 604
o
¿Prefieres que te llamemos gratis?
Indique-nos os seus dados pessoais e assim que possível um profissional irá entrar em contacto consigo.
Enviar
jantes do BMW Z4
BMW Z4

BMW Z4 Usado ou Novo: Versões, Preço e Interior

O BMW Z4 é atualmente o único modelo em comercialização na gama de automóveis Z, apresentando-se como um roadster extremamente desportivo com silhueta esguia e bastante leve, que utiliza a mesma plataforma do Toyota Supra.

Embora nem sempre seja lembrada pela criação de veículos roadster, a marca de automóveis executivos atribui ao BMW Z4 um ar exclusivo, com muito luxo e tecnologias inovadoras uma viagem divertida e envolvente. Conheça as diferentes versões do BMW Z4 e quais as principais características por fora e por dentro.

BMW Z4: Versões

O BMW Z4 Roadster tem grandes dimensões uma vez comparado com os diferentes roadsters do mercado. Com 4.324 mm de comprimento, 1.864 mm de largura, 1.304 mm de altura e 2.470 mm de distância entre eixos, este é um automóvel premium irreverente, bem construído que promete surpreender em qualquer situação.

As versões do BMW Z4 distinguem-se pelas opções do equipamento. A versão BMW Z4 Line Sport e a versão BMW Z4 Desportiva M trazem vários componentes interiores e exteriores que otimizam a sua desportividade. Já a versão BMW Z4 Roadster M40i consegue aprimorar a dinâmica e o prazer de condução, por ser esteticamente mais apelativo. Além disso, poderá encontrar o BMW Z4 com três diferentes tipos de motores.

Com quatro cilindros em linha e 2.0 litros turbo terá o BMW sDrive20i com 197 cavalos e 320 Nm de binário e ainda o BMW sDrive30i com 258 cavalos e 400 Nm de binário. Nestes casos, como o próprio nome sugere, está apenas disponível a tração traseira com a caixa de transmissão automática de 8 velocidades Steptronic. Também com tração traseira, embora muito mais potente o BMW Z4 M40i recebe uma unidade de seis cilindros em linha com 3.0 litros de capacidade, capaz de debitar os 340 cavalos de potência e 500 Nm de binário. Este último modelo foi criado pela subsidiária BMW M GmbH e tornou-se sinónimo de agilidade, ideal para os condutores mais independentes em busca do estado pleno de liberdade.

jantes do BMW Z4

BMW Z4: Usado ou Novo?

Nem sempre é fácil escolher entre um BMW Z4 usado e um BMW Z4 novo. Obviamente, a opção em segunda mão permite economizar algum dinheiro e, em simultâneo, usufruir de um automóvel com excelente comportamento e em perfeito estado. Já a aquisição de um BMW Z4 totalmente novo é uma opção mais cara, ideal para quem pretende adquirir um veículo cujos pontos fortes são a excelente rigidez, a tecnologia de vanguarda do interior e as emoções do seu motor.

Para além do BMW Z4 existem vários automóveis BMW que chamam à atenção. Esta marca consegue demarcar-se da concorrência por desenhar veículos para todo o tipo de consumidores. Descubra as suas melhores propostas e faça a sua escolha.

BMW Z4 2021: Quais as novidades?

O BMW Z4 2021 corresponde a uma colaboração pouco comum da BMW com a Toyota, pela aposta numa versão reduzida e otimizada da plataforma CLAR, em que todas as suas versões trazem exclusivamente a tração traseira. Esta terceira geração do BMW Z4 é também mais longa e mais larga do que as anteriores, e também mais leve pela aposta no tejadilho com capota flexível de lona, que abre e fecha em apenas 10 segundos a velocidades de até 50 km/h.

O BMW Z4 preserva ainda as principais características dos roadsters baseados na simplicidade das suas formas, embora as ponteiras de escape ganhem destaque na traseira para dar o ar desportivo necessário. Há ainda um foco especial sobre a grelha dianteira em forma de rim rebaixada e com design Mesh e para as entradas de ar específicas M que reduzem o coeficiente aerodinâmico.

Qual o preço do BMW Z4?

O BMW Z4 custa a partir de 51.690,00 € nas versões base roadster, enquanto o BMW Z4 M40i é a versão mais cara e pode custar a partir de 82.680,00 €.

O preço dos carros usados BMW Z4 à venda em Portugal não é o mesmo que o anterior, e pode variar consoante a quilometragem, o ano de lançamento, a geração, a potência e até o sistema tecnológico presente no seu interior.

Na Caetano Retail contam-se vários profissionais especializados na casa de Munique, igualmente a par dos melhores veículos roadsters disponíveis no mercado. Contacte por isso um dos nossos concessionários espalhados de norte a sul do país.

BMW Z4

Interior do BMW Z4

Equilíbrio e conforto não vão faltar no interior do BMW Z4, que nesta terceira geração traz ainda uma combinação dos componentes tecnológicos presentes em veículos dos tipos roadster e gran turismo BMW. Além do sistema de info-entretenimento, num ecrã de 8,8 polegadas, e do painel de instrumentos em Sensatec, com ecrã de 5,7 polegadas, constam-se os serviços de ligação à rede como o Hotspot WiFi e BMW Connected, com assistente de mobilidade.

Nos assistentes de condução, o BMW Z4 dispõe de avisos de colisão dianteira com travagem de emergência, aviso de limites de velocidades, aviso de proibição de ultrapassagem e até aviso de mudança de trajetória.

Os bancos extremamente ergonómicos não só integram apoios de cabeça e apoios laterais do encosto, como oferecem vários ajustes elétricos para encontrar a melhor posição. O habitáculo do BMW Z4 consegue albergar somente 2 ocupantes.

volante do BMW Z4

Extras do BMW Z4

Os extras do BMW Z4 prometem agilizar ainda mais a experiência de condução. Com o Head-Up Display a cores extremamente brilhante são fornecidas todas as informações indicadas a cada situação de estrada. Já as luzes adaptativas LED permitem aumentar o campo de visão.

O sistema de aquecimento dos bancos é opcional, assim como a conectividade de dispositivos móveis Bluetooth e USB com carregamento sem fios. Para o interior poderá ainda contar com sistema de som HiFi, que distribui o som pelo veículo uniformemente, graças aos seus 10 altifalantes e à sua potência de 250 W.

Por último, se quiser manter o seu veículo seguro poderá ter um BMW Z4 com sistema de alarme antirroubo.

;

Outras Notícias

Como preservar as baterias de carros elétricos?

As personagens do Caetano Car Market 2022

É possível conduzir microcarros sem carta de condução?