Llámanos al 956 261 604
o
¿Prefieres que te llamemos gratis?
Indique-nos os seus dados pessoais e assim que possível um profissional irá entrar em contacto consigo.
Enviar
Audi TT
Audi TT

Audi TT Usado ou Novo: Versões, Preço e Interior

A marca germânica fundada por Augusto Horch começou a comercializar o Audi TT a partir dos finais da década de 90, numa parceria entre a Audi Hungaria Motor Kft. situada em Győr e a fábrica oficial de Ingolstadt na Alemanha.

Nascia assim um automóvel desportivo compacto, com apenas duas portas e outros dois lugares no seu interior, pronto para revigorar nas estradas pela sua alma atlética e pela tecnologia avançada.

Atualmente na 3ª geração, o Audi TT promete ser eficaz quando adquirido no mercado de automóveis novos, ou mesmo quando escolhe por uma das opções do mercado de usados.

Audi TT: Versões

Desde o início da sua distribuição no mercado automóvel, a marca alemã aposta em duas versões do Audi TT: o Audi TT Coupé e o Audi TT Roadster. Apesar de semelhantes na sua configuração 2+2, ou seja, dois lugares e duas portas, estas versões poderão apresentar ligeiras mudanças no estilo de carroçaria, assim como na motorização.

Com 4191 mm de comprimento, 1966 mm de largura e altura de 1353 mm, o Audi TT é um interessante veículo compacto feito para se desvencilhar rapidamente pelas estradas citadinas. Em termos de motorização, quer a versão Audi TT Coupé como a versão Audi TT Roadster demarcam-se pela aposta exclusiva num motor 2.0 litros, a gasolina, com 4 variantes: a mais básica 40 TFSI S tronic com 197 cavalos de potência e as mais potentes 45 TFSI 6 velocidades, a 45 TFSI S tronic e a 45 TFSI quattro S tronic com 245 cavalos. Em termos de velocidade máxima, estas opções atingem os 250 km/h com binário que varia entre os 320 e os 370 Nm.

Por sua vez, o Audi Coupé e o Audi Roadster ramificam-se em variantes mais desportivas, designadas Audi TTS e no Audi TT RS. Ambas melhoram na dinâmica de condução, com o motor do Audi TTS a debitar os 306 cavalos e 400 Nm de binário, e com aceleração de apenas 4,5 segundos entre os 0 e os 100 km/h. Já o Audi TT RS apresenta algo nunca antes visto na casa dos quatro anéis, com motor de 5 cilindros, potência de 400 cavalos e binário máximo de 480 Nm. Aqui o motor 2.5 litros TFSI tem ciclo de injeção 1-2-4-5-3 para ser o mais eficaz e impactante possível. Não serão as melhores escolhas para os frequentadores assíduos dos circuitos urbanos, sendo automóveis especialmente indicados para condutores com comportamento ágil e competitivo.

Em termos de imagem de carroçaria, a grelha Singleframe da Audi em forma de favo de mel e a assinatura LED em forma de flecha são alguns dos elementos que mais chamam à atenção.

Audi TT

Audi TT: Usado ou Novo?

A aquisição de um Audi TT usado ou novo irá depender essencialmente dos seus interesses. Obviamente ao comprar um automóvel mais jovem, poderá usufruir do seu conforto, potência e tecnologia em primeira mão. Pronto para estrear nas estradas, o novo Audi TT destaca-se pela variedade de equipamentos de série oferecidos e pelos sistemas de segurança, que salvaguardam a melhor experiência de viagem.

No caso de preferir um Audi TT usado, significa que pretende economizar algum dinheiro, mesmo que o veículo tenha percorrido alguns quilómetros. Será fácil, no entanto, manter o rigor em cada situação. Além da quilometragem, importa ter em conta o estado de conservação do veículo, a geração e respetivo ano de lançamento e a versão do motor, pois anteriormente faziam parte do catálogo Audi TT o motor 1.8 Turbo de 180 cavalos e o motor 2.0 TDI de 184 cavalos, dispensados na mais recente geração.

De qualquer forma, o Audi TT novo ou o Audi TT em segunda mão promete conquistar qualquer cliente. Além disso, foi já nomeado para vários prémios como o de Carro do Ano.

Audi TT 2021: Quais as novidades?

As novidades do Audi TT em 2021 estão efetivamente relacionadas com o aumento dos equipamentos de série, em termos de sistemas de condução e segurança, como por exemplo: o Audi Drive Select, que permite selecionar o modo de condução mais adequado à sua rotina (Comfort, auto, dynamic e individual), o Audi Active Lane Assist, um assistente inteligente com alertas de saída da faixa de rodagem ou o Audi Parking System, que melhora os estacionamentos pela incorporação de uma câmara de visão traseira.

O Audi TT de 2021 inclui ainda portas USB retro-iluminadas e tecnologia Bluetooth, para conectar facilmente o automóvel ao seu respetivo dispositivo móvel. Os modelos mais agressivos, como o novo Audi TT RS , trazem sistema de iluminação traseiro OLED com design 3D, que além da grande intensidade de luz, são de grande contraste. Quanto às rodas incluem jantes de 17 polegadas nas versões convencionais e 18 polegadas na versão desportiva TTS.

Qual o preço do Audi TT?

O preço do Audi TT não é fixo em nenhuma das suas versões. No caso de querer adquirir um Audi TT completamente novo saiba que este poderá partir dos 50 201 euros em Portugal. Caso esteja interessado em comprar um Audi TT usado, este terá um valor relativamente mais baixo pelo cujo de quilómetros percorridos.

Como excepção encontraremos a versão comemorativa dos 20 anos Audi TT Anniversary Edition, que esteve limitada a 999 unidades e apresenta tonalidade cinzenta no exterior acompanhada por detalhes metalizados. O seu preço poderá ser mais alto que a versão Audi TT Coupé ou Audi TT Roadster por ser considerada uma relíquia no mercado automobilístico.

Audi TT

Interior do Audi TT

O interior do Audi TT reflete as principais características deste modelo, a começar pelos revestimentos dos assentos em couro, agradáveis ao toque. O volante multifunções com botões incorporados permite selecionar rapidamente a próxima regulação.

O Audi Virtual Cockpit permite seguir pelas estradas de uma maneira mais fácil, afinal trata-se de um painel de instrumentos diferente, bastante perspicaz. Com ecrã 12,3 polegadas, poderá optar por uma visão mais clássica, focada no velocímetro e no conta-rotações, ou por uma visão inteligente com mapa de navegação integrado, com ampliação do sistema de info-entretenimento.

Para sentir todas as emoções à flor da pele, a Audi apresenta ainda sistema de som com 8 altifalantes passivos e 100 watts de potência.

volante do Audi TT

Extras do Audi TT

Entre os extras do Audi TT encontram-se, por exemplo, espelhos retrovisores exteriores eléctricos, aquecidos e rebatíveis, a Comfort Key com alarme volumétrico e o sistema MMI de navegação plus com MMI touch, para aumentar os seus atributos tecnológicos.

O sistema de som Bang & Olufsen com 12 altifalantes e 2 altifalantes de graves é também opcional e promete arrepiar ainda mais o habitáculo compacto deste veículo.

Se precisar de mais informações sobre os acessórios e extras do Audi TT não hesite em contactar um dos nossos concessionários. Estamos prontos para lhe explicar todas as especificações técnicas deste que é um dos melhores automóveis da casa dos quatro anéis.

;

Outras Notícias

Como preservar as baterias de carros elétricos?

As personagens do Caetano Car Market 2022

É possível conduzir microcarros sem carta de condução?