Llámanos al 956 261 604
o
¿Prefieres que te llamemos gratis?
Indique-nos os seus dados pessoais e assim que possível um profissional irá entrar em contacto consigo.
Enviar
traseira do Audi R8
Citroen R8

Audi R8 Usado ou Novo: Versões, Preço e Interior

O automóvel mais ambicioso da Audi tem apenas um nome: Audi R8, presente no mercado desde 2007 e fabricado pela subsidiária Audi Sport GmbH. A sede da marca por um automóvel super-desportivo de dois lugares da Audi não é de agora e teve como primogénito o concept-car Audi Le Mans Quattro apresentado pela primeira vez em 2003.

Verdade seja dita, o Audi R8 dispõe de alguns elementos retirados de modelos de outras marcas pertencentes ao Grupo Volkswagen, nomeadamente em termos de plataforma, utilizada no Lamborghini Gallardo e no Lamborghini Huracan de nome Modular Sports System.

Os condutores mais convencionais poderão utilizá-lo na estrada, mas é para os puristas da competição que o modelo Audi R8 foi desenhado. Disponível atualmente no mercado de usados ou novos, promete conquistar todos aqueles que queiram vencer sobre o asfalto.

Audi R8: Versões

O Audi R8 é um automóvel exuberante e que promete surpreender desde o primeiro minuto em que circula pela estrada. Em termos de dimensões é um automóvel satisfatoriamente comprido com 4 429 mm e até largo, com 1 940 mm. Em termos de altura é talvez o automóvel da Audi mais baixo, com apenas 1236 mm. Quer isto dizer, que o Audi R8 tem um baixo centro de gravidade, a fim de se aproximar dos veículos de competição.

As linhas futuristas do exterior do Audi R8 revelam-se importantes para consolidar uma mecânica poderosa em qualquer uma das suas versões. Temos por um lado o Audi R8 Coupé nas versões Performance Quattro e Quattro e, por outro lado, o descapotável Audi R8 Spyder, Performance Quattro ou Quattro. Em todas elas, a Audi aposta num motor V10 com 5,2 litros para ser sinónimo de veículo de competição.

O Audi R8 Quattro apresenta uma potência de 570 cavalos e binário de 550 Nm para uma aceleração que varia entre os 3,4 segundos (na versão Coupé) e os 3,5 segundos (na versão Spyder) dos 0 aos 100 km/h. Em termos de velocidade máxima, esta varia entre os 324 km/h (no Coupé) e os 322 km/h (no Spyder). A motorização mais competente presente Audi R8 Performance Quattro poderá chegar aos 620 cavalos e atinge binário de 580 Nm. A aceleração dos 0 aos 100 km/h cumpre-se em 3,1 segundos (na versão Coupé) ou em 3,2 segundos (na versão Spyder).

Independentemente da escolha feita trata-se de um veículo a gasolina, com caixa de transmissão automática e carroçaria de 2 portas. Os consumos de combustível são também dos mais elevados que poderá encontrar na Audi, ao redor dos 13 litros gastos por cada cem quilómetros percorridos.

traseira do Audi R8

Audi R8: Usado ou Novo?

O Audi R8 usado promete demarcar-se pelos seus preços mais acessíveis, fortemente apelativos aos fãs da marca dos quatro anéis e aos consumidores de super-desportivos. Apesar de ter percorrido uma série de quilómetros, o motor do Audi R8 em segunda mão oferece respostas eloquentes e não fica a desejar.

Também no mercado de usados, conseguirá encontrar o Audi R8 com motor V8 de 4,2 litros e 4 válvulas por cada cilindro, capaz de alcançar os 500 cavalos, acelerar em apenas 3,8 segundos e com velocidade máxima entre os 300 e os 320 km/h.

A versão mais recente do Audi R8 foi apresentada em 2018 e traz atualizações importantes quer no exterior, como no interior. Na verdade, o novo Audi R8 será o veículo de eleição dos mais exigentes condutores de competição. Futuramente, a Audi compromete-se com apresentação de modelo 100% eletrificado, por isso caso privilegie um veículo sustentável valerá a pena esperar.

Audi R8 2021: Quais as novidades?

A Audi continua a fazer mudanças nos seus modelos, muito embora o Audi R8 tenha sido alterado ligeiramente, apenas em alguns elementos exteriores. Agora mais agressivo, o Audi R8 2021 salienta-se pela grelha dianteira de amplas dimensões e por uma grelha na traseira, visível de uma ponta à outra. Além disso, o Audi R8 promete herdar elementos aerodinâmicas de outras marcas do grupo Volkswagen, como as barras da traseira semelhantes ao Lamborghini Huracan.

O difusor é rodeado por dois tubos de escape em formato oval, que promete sons próprios a um veículo de corridas.

O novo Audi R8 é também um super-desportivo ultra-leve graças à aposta em materiais como o alumínio, da Audi Space Frame (ASF) e elementos reforçados em fibra de carbono. Desta forma, e pela distribuição de peso sobre eixos de 40:60, o Audi R8 Coupé consegue pesar apenas 1595 quilos, enquanto o Audi R8 Spyder poderá chegar aos 1695 kg. No geral, a atual segunda geração do Audi R8 consegue ser 15% mais leve do que a primeira geração.

Qual o preço do Audi R8?

O preço do Audi R8 revela-o claramente como automóvel direcionado aos consumidores mais exuberantes. Isto porque, como modelo completamente novo, poderá variar entre os 227 mil euros e os 255 mil euros, aproximadamente.

No mercado de usados estes preços poderão sofrer alterações de acordo com uma série de fatores, como a quilometragem, as linhas dos equipamentos de série ou adicionais, etc.

Para conhecer com particular cuidado o preço do Audi R8 e os seus respetivos custos de manutenção, recomendamos-lhe a solicitar o apoio dos profissionais da Caetano Retail. Os nossos concessionários são verdadeiros expertos nesta marca que desde 1930 conquista diferentes consumidores um pouco por todo o mundo.

entrada no Audi R8

Interior do Audi R8

O interior do Audi R8 é tão luxuoso como a sua carroçaria. Está apenas garantido espaço para o motorista e outro passageiro, confirmando-se como um super-desportivo independente. Os bancos são desportivos e trazem revestimentos em couro e Alcântara, com ajustes eletrónicos orientados aos altos níveis de ergonomia. Existem 4 combinações de cores, como a prata pastel com costuras em cinzento pedra ou o castanho Palomino com costuras em preto e azul Utopia.

Comparativamente com outros super-desportivos, o habitáculo do Audi R8 é o mais espaçoso do mercado. Com a sensação de conforto gerado pelo amplo espaço para brancos e pernas. Mesmo assim, está focado na direção e o painel de instrumentos completamente digital da Audi Virtual Display que melhora a organização de informações e orienta o condutor para alguns detalhes no seu campo de visão.

Destaque inclusive para a incorporação de uma câmara traseira como equipamento de série para simplificar os estacionamentos.

habitáculo do Audi R8

Extras do Audi R8

Os acessórios e extras do Audi R8 priorizam a desportividade, tratando-se mudanças simples focadas na melhor performance e exuberância. Por fora, o logótipo dos quatro anéis poderá ser pintado em preto brilhante e poderão existir luzes de acesso nas portas em LED, com o mesmo símbolo dos anéis.

O conjunto de adaptadores de USB para telemóveis Apple ou Android tem sido um dos elementos mais solicitados aquando da compra do Audi R8, pela possibilidade de carregar os seus smartphones enquanto realiza as viagens mais longas.

Todas as informações sobre estes detalhes poderão ser divulgadas pelos assistentes da Caetano Retail.

;

Outras Notícias

Como preservar as baterias de carros elétricos?

As personagens do Caetano Car Market 2022

É possível conduzir microcarros sem carta de condução?