Llámanos al 956 261 604
o
¿Prefieres que te llamemos gratis?
Indique-nos os seus dados pessoais e assim que possível um profissional irá entrar em contacto consigo.
Enviar
Alfa Romeo Tonale
Alfa Romeo Tonale Concept

Alfa Romeo Tonale Concept Usado ou Novo: Versões, Preço e Interior

Apresentado no Salão Internacional do Automóvel de Genebra, o protótipo do Alfa Romeo Tonale Concept corresponde ao primeiro SUV crossover híbrido plug-in da casa de Arese. O Alfa Romeo Tonale Concept é o primeiro passo da Alfa Romeo em relação ao dia do amanhã. Eficaz e potente, o Tonale promete conquistar os fãs da marca italiana e também aqueles preocupados com a mudança para a eletrificação.

O interior do Alfa Romeo Tonale é inclusive um dos seus pontos fortes. Extremamente ergonómico, está preocupado com o corpo dos seus condutores, dispõe de controlos de aquecimento de maneira a torná-lo sempre confortável e de um sistema de info-entretenimento avançado. Conheça as versões e como poderá comprar um Alfa Romeo Tonale usado ou novo.

Alfa Romeo Tonale Concept: Versões

O Alfa Romeo Tonale Concept foi apresentado ao mundo automobilístico e chegará aos concessionários numa só versão nos primeiros meses de 2021. Esta versão será híbrida, ou seja, movida a eletricidade e a gasolina, e abdica da combustão a Diesel, para atingir emissões de dióxido de carbono bastante reduzidas. Para aqueles que procuram manter uma personalidade sustentável, o Alfa Romeo Tonale poderá revelar-se uma excelente opção.

Estamos perante um automóvel que recorre à motorização das versões híbridas 4xe do Jeep Renegade e do Jeep Compass. Quer isto dizer, que ao motor 1.3 turbo a gasolina com 4 cilindros, que atua unicamente sobre o eixo dianteiro e atinge os 180 cavalos de potência, move-se em perfeita sintonia um motor elétrico, disposto sobre o eixo traseiro e com 136 cavalos. Desta forma, quando combinados, os motores do Alfa Romeo Tonale permitem debitar os 240 cavalos de potência, com a finalidade de atingir um comportamento mais desportivo. A velocidade máxima do Tonale fica-se pelos 130 km/h, e consegue perfazer uma autonomia elétrica de 50 km, para zero emissões CO2 de zero.

O Alfa Romeo Tonale coloca em evidência o sentido ecológico, graças ao seu nome referente ao Passo del Tonale que se encontra no norte de Itália, e separa as regiões da Lombardia e de Trentino-Alto Adige. A versão híbrida Alfa Romeo Tonale será, por sua vez, uma referência da marca italiana a dois dos seus clássicos automóveis: o Alfa Romeo SZ e o Alfa Romeo Brera. Essa herança revela-se ainda pela aposta nos faróis dianteiros LED “3 mais 3”, que conferem uma rigorosa maturidade ao seu design.

logo do Alfa Romeo Tonale Concept

Alfa Romeo Tonale Concept: Usado ou Novo?

O Alfa Romeo Tonale Concept é atualmente um protótipo que será colocado à venda nos concessionários portugueses e internacionais nos primeiros meses de 2021. Portanto, se está a pensar adquirir um Alfa Romeo Tonale novo esteja atento ao lançamento da sua primeira geração.

Para os condutores que pretendam adquirir um Alfa Romeo Tonale usado provavelmente haverá que esperar mais algum tempo. Tendo em conta que a casa italiana pretende lançar novas versões deste híbrido PHEV até 2022, será certamente fácil nesse momento encontrar um Tonale em segunda mão. Perante o lançamento deste novo Alfa Romeo, ficou confirmada a cessação de comercialização do Alfa Romeo Giulietta, de maneira a que a oferta do segmento C da marca seja apenas o Alfa Romeo Tonale.

 

Alfa Romeo Tonale Concept 2021: Quais as novidades?

As novidades do Alfa Romeo Tonale ficam-se pelos inovadores modos de condução que melhorarão a experiência do motorista. Através do “Dual Power” conseguirá tirar o máximo proveito do motor a combustão e do motor a propulsão elétrica. Com o modo “Natural” será o veículo a dar as melhores respostas, e a gerir automaticamente este entrelaçamento dos motores. Já o modo “Advance E”, o comportamento será o mais eficiente e permitirá disfrutar de aventuras pelos diferentes trilhos por onde passa. No ecrã tátil ao centro, encontra um botão E-mozione para gerir a motorização.

Como “utility vehicle” de dimensões médias, o Alfa Romeo Tonale será fiel o companheiro dos percursos fora de estrada, capaz de proporcionar aventuras incríveis de adrenalina pura, graças à suspensão integral nas quatro rodas.

Qual o preço do Alfa Romeo Tonale Concept?

Atualmente o preço do Alfa Romeo Tonale é um segredo dos deuses e, por isso, ainda não sabemos como se posicionará em relação aos seus concorrentes no mercado. Provavelmente terá linhas semelhantes ao Alfa Romeo Giulia, Stelvio e Quadrifoglio de maneira a encaixar-se na perfeição na restante oferta da marca.

Graças aos agentes da Caetano Retail pode conhecer o leque de escolhas da Alfa Romeo e perceber qual dos veículos apresenta uma melhor relação preço / qualidade. Contacte-nos e receba a ajuda dos nossos profissionais.

Alfa Romeo Tonale

Interior do Alfa Romeo Tonale Concept

O interior do Alfa Romeo Tonale é um avanço ao nível da ergonomia e das tecnologias. O seu design remete imediatamente aos automóveis de competição, embora seja configurado para receber quatro ocupantes a bordo. Os bancos são de alta qualidade e surgem com linhas únicas completamente desenhadas à mão, de maneira a aliviar a tensão muscular e torná-lo o mais confortável ao detalhe. Ao nível dos materiais utilizados, são exuberantes e sensíveis ao toque, além de fortemente contrastantes, pela combinação do alumínio com revestimentos em pele e Alcantara.

Tecnologicamente, o Alfa Romeo Tonale aposta numa experiência imersiva pela presença de um painel de instrumentos de 12,3 polegadas, de maneira a que o condutor mantenha o seu foco na estrada. Em simultâneo, tem ecrã tátil central de 10,25 polegadas, com aplicações orientadas às diferentes funcionalidades que o automóvel SUV tem para lhe oferecer.

discos dos travões do Alfa Romeo

Extras do Alfa Romeo Tonale Concept

A desportividade reflete-se em todos os extras do Alfa Romeo Tonale Concept e nas suas linhas exteriores, onde os faróis LED permitirão uma iluminação com maior presença. A identificação do Alfa Romeo Tonale é mais imediata graças à assinatura Trilobo colocada sobre a dianteira e à mítica grelha “Scudetto” a impulsionar velocidade e fluidez. A aposta nas jantes de 21 polegadas remonta à década de 1960, quando foram apresentadas pelo icónico 33 Stradale.

;

Outras Notícias

Como preservar as baterias de carros elétricos?

As personagens do Caetano Car Market 2022

É possível conduzir microcarros sem carta de condução?